Equipe Egea

18 de out de 20232 min

Background check , onboarding e

Quais os diferenciais da direct.data?


 
Abrangência
 

 
Mais de
 
300 fontes públicas de informação , nacionais e internacionais.
 

 
Produtividade
 

 
Agrupamento dos resultados em categorias temáticas facilitam a análise e aumentam a efetividade.
 

 
Assertividade
 

 
Personalize o escore de risco , alinhando-o com as políticas internas da sua organização.
 

 

 
Usabilidade
 

 
Inclusão de gray lists, áreas editáveis para analistas, dossiê completo em PDF
 
e muito mais!
 

 
Mas afinal, o que é background check ou KYC? Para que servem?
 

 
Background check


 
KYC (Know Your Customer) , KYS (Know Your Supplier), due diligence de integridade e outras designações são processos de governança e conformidade que envolvem o levantamento amplo e o entendimento de informações a respeito da integridade de terceiros em geral, tais como fornecedores, clientes, parceiros ou outras contrapartes em negócios.
 
Esses processos servem para ajudar a organização a identificar, de forma preventiva, problemas ético-reputacionais associados a esses terceiros e, portanto, normalmente são executados previamente à formalização de um contrato com a respectiva contraparte, permitindo que eventuais riscos possam ser evitados pela organização, através de proteções contratuais ou comerciais adequadas.


 
Atributos de uma boa ferramenta de background check e KYC
 

 
Checagem de antecedentes
 

 
A pesquisa de background check ou KYC deve cobrir o histórico de questões reputacionais, regulatórias, criminais e financeiras de seus parceiros de negócios até o momento que antecede a contratação. No caso de parceiros pessoas jurídicas, é importante que as pesquisas alcancem os respectivos sócios e administradores. A direct.data vai trazer essas informações para você, colhendo dados relevantes em mais de 300fontes de informação acessadas em tempo real.
 

 
Aferição de risco com contrapartes
 

 
Os resultados colhidos nas pesquisas de background check
 
e KYC devem ser confrontadas com as políticas internas da sua organização, apontando o grau de risco dos achados que estejam em desacordo com as respectivas diretrizes. O direc.tdata tem algoritmos que determinam automaticamente o escore de risco dos achados das pesquisas – e com variáveis calibráveis, para assegurar que as medições estejam alinhadas às políticas da sua organização.
 

    70
    0