top of page

Automação de consultas na receita federal


A Receita Federal disponibiliza em seu portal oficial tanto a consulta de CPF, quanto a consulta de CNPJ, oferecendo a todo e qualquer cidadão a possibilidade de realizar a checagem desses documentos tão importantes na rotina das empresas.


O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica é considerado o CPF das empresas, sendo imprescindível para a realização de negócios, emissão de notas, assim como estar de acordo com as leis vigentes do nosso país. Confira abaixo as possíveis situações em que

um CNPJ pode estar: Ativo ,Suspenso, Inapto, Baixado, Nulo


A checagem de dados de clientes e fornecedores é crítico para empresas que desejam fechar negócios com segurança e evitar problemas futuros nos âmbitos financeiro e jurídico. Porém, verificar essas informações em grande volume pode ser difícil, bem como garantir a produtividade e assertividade deste processo.


Para atender essa demanda, a plataforma direct.data possui algumas API de consultas como a Situação do CNPJ na Receita Federal, possibilitando que você integre a solução aos sistemas de sua empresa e realize checagens de fornecedores e clientes em tempo real, obtendo inclusive as informações do quadro de sócios e administradores das empresas com agilidade e segurança.


83 visualizações0 comentário
bottom of page
https://www.egea.com.br/