top of page

Buscando economizar tempo e dinheiro com análises de crédito?

Conheça o conceito CMA: Critérios Mínimos de Aceitação


No Brasil ainda é relativamente pouco conhecido o conceito de PRE CREDITO ou melhor dito, análises prévias a uma análise de crédito que podem ajudar a economizar bastante dinheiro no final do mês.

Uma solução de PRE CREDITO utiliza o conceito CMA - Critérios Mínimos de Aceitação para identificar rapidamente e com custos muito competitivos, os documentos (CPF/CNPJ) que vão ser negados por não apresentarem os critérios mínimos que uma empresa exige para realizar uma operação financeira (venda, venda a prazo, contratação de fornecedores, etc.)

O uso de uma plataforma de PRE CREDITO é utilizada em conjunto com um motor de decisão de crédito, elas se complementam. Logicamente as análises passam primeiro pela solução de PRE para verificar se os CMA estão dentro do esperado para dar sequência com a análise de crédito ou faturamento. Um exemplo poderia ser uma empresa irregular na receita federal ou no sintegra, enquadrado no simples nacional e que possua mais de 3 protestos totalizando R$ 5.000 ou mais. A customização dos CMA quem define e personaliza é o próprio usuário dentro da ferramenta, ou seja, pode ser mudado a qualquer momento segundo a necessidade do cliente.

O retorno dessa análise pode voltar como um Dossiê ou mesmo via API REST com a decisão (negado, aprovado) que será integrada dentro do fluxo de decisão do ERP do cliente.

O PRE CREDITO tem ajudado a pequenas, medias e grandes empresas a tomar melhores decisões mas principalmente a economizar dinheiro com os bureaus de crédito tradicionais.

Nosso mais recente lançamento é o módulo DaaS (decision as a service) utilizado por mais de 100 clientes que buscam criar, personalizar, customizar score de risco e receber uma decisão com baixo custo e alta precisão já que as informações são capturadas em tempo real.

Para conhecer mais ou solicitar um usuário de teste, podem entrar em contato por email: contato@directd.com.br ou pelo telefone: 11.3588-1342

Maiores informações no material institucional


50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
https://www.egea.com.br/