top of page

Como evitar atuações fiscais na sua empresa

Se existe algo que preocupa os empresários brasileiros, é a autuação

fiscal. Nosso país tem uma alta carga tributária , além de processos

burocráticos complexos. Muitas vezes, ao ser autuada, a empresa

não sabe sequer o que fez errado e nem por onde começar a solucionar .

A prevenção é sempre um caminho assertivo e eficaz para proteger

a sua organização deste tipo de problema. Mas, afinal, como evitar a

autuação fiscal ?

Tenha um contador qualificado no assunto para orientar sua equipe sobre regas e práticas a serem adotadas de acordo com a lei. É muito importante que esse profissional esteja bem integrado com o seu time, para evitar prejuízos fiscais e visitas inesperadas na organização.

Conheça as boas práticas de gestão fiscal do seu ramo de atuação evitando problemas e preocupações desnecessárias com a Receita Federal e o Ministério do trabalho. Seguindo à risca, elas têm o poder de contribuir para o seu negócio crescer sólido, sem dores de cabeça. Criar a cultura de boas práticas se torna mais viável com uma boa assessoria. Invista em sistemas de controle fiscal e tributário e os integre com seu ERP, departamentos e colaboradores.

Realize com frequência uma rotina de auditoria interna. Esses processos são fortes aliados na análise das áreas fiscal, contábil e trabalhista e garantem a qualidade dos serviços , além de identificar rapidamente qualquer problema. Dessa maneira, estabelecer na sua empresa uma rotina de auditorias, torna a organização mais segura , minimiza consideravelmente as possibilidades de erros e permite que qualquer questão seja resolvida com agilidade e no começo!

A quarta dica é sobre investir na sua equipe! Uma equipe engajada e atualizada, tem muito mais capacidade de contribuir para o trabalho do contador e para manter os processos da maneira correta. Portanto, invista no conhecimento das equipes para dificultar pequenos problemas causados por falta de informação!

Agora, quer saber como a Direct pode te ajudar para minimizar os riscos de autuação?

Fale conosco!

16 visualizações0 comentário
bottom of page
https://www.egea.com.br/