top of page

Dicas para reduzir a inadimplência na sua empresa

Inadimplência é sempre uma questão séria para as empresas, não importando o porte delas. Mas, existem ações que podem contribuir para reduzir e proteger a sua organização desse quadro. Para falar sobre o assunto, produzimos dois posts com quatro dicas para vocês:

> Prefira receber à vista: Mesmo que você venda altos volumes, uma alternativa interessante é criar benefícios que estimulem o recebimento à vista. No entanto, para atrair seu cliente é fundamental que ele enxergue claramente a vantagem em realizar seus pagamentos à vista. Políticas de descontos melhores costumam ser bastante atrativas.

>Sistema de gestão de risco: Com os avanços tecnológicos é impossível as empresas não se aliarem à tecnologia para melhorar seus processos. Atualmente, já existem no mercado, diferentes sistemas de gestão que ajudam a controlar a gestão de pedidos de maneira automatizada. Assim, você economiza o tempo dos seu colaboradores e mantém esse controle em dia!


> Aposte em cobrança terceirizada: quando você terceiriza esse serviço, você ganha tempo, agilidade e seus colaboradores não precisam deixar sua funções principais, para cobrar clientes inadimplentes. Apostar na terceirização só facilita a sua vida. Até porque, se esse não for seu core business, não faz sentido!

> Sistema de análise de crédito: por último, adotar um sistema de análise de crédito é o que chamamos de prevenção. Quando você faz essa análise, conhece seu cliente mais profundamente, assim como seus hábitos e comportamentos. Com uma boa análise, você pode prever a conduta e evitar correr riscos desnecessários. Historicamente essas ferramentas tem sido muito onerosas e pouco confiáveis, na direct.data criamos um método que utiliza consultas em órgãos público em tempo real reduzindo qualquer chance de desatualização de dados.


Quer saber como podemos te ajudar a diminuir e evitar a inadimplência?

Fale com nosso time!

15 visualizações0 comentário
bottom of page
https://www.egea.com.br/